PLANEJAMENTO PARA O ENCERRAMENTO DO BALANÇO: ASPECTOS TRIBUTÁRIOS E CONTÁBEIS - SALVADOR
Quantidade de vagas: 50 VAGAS
Data: 11/08/2012
Local: CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Rua da Salete, nº 320 - Barris
Salvador - Bahia
Horário: 08h às 12h30min
Programação: PROGRAMA: EDUCAÇÃO CONTINUADA AOS SÁBADOS

08h - Credenciamento

08h30min - Curso PLANEJAMENTO PARA O ENCERRAMENTO DO BALANÇO: ASPECTOS TRIBUTÁRIOS E CONTÁBEIS

Facilitador: Profº. Luiz Carlos Oliveira dos Santos
Contador, Economista, Pós-graduação em Controladoria pela Fundação Visconde de Cairu, Mestrado em Contabilidade, 28 anos na área contábil e atuação como consultor e instrutor de cursos no grupo IOB. Professor de Contabilidade Tributária, Contabilidade Avançada da FVC e FIB. Prof de Pós-graduação dos cursos de Gestão Tributária, Auditoria Tributária,  Contabilidade Tributária da FVC, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade da Cidade, FAT, FECAP – Álvares Penteado, atuando em consultoria e treinamento, ministrando cursos, seminários, palestras e publicações de diversos artigos em revistas técnicas da área tributária.

12h30min - Encerramento

OBJETIVO:
Atualizar os participantes , referente as modificações ocorridas na legislação do PIS, COFINS,  CSLL , IRPJ e Balanço Patrimonial com enfoque na Lei  nº 11.638/07( alteração da Lei nº 6.404/76 das  sociedades anônimas)  e Lei  11.941/09 e Resolução CFC nº 1.121/08  CPC - Comitê  de pronunciamentos Contábeis

CONTEÚDO:
1- Enfoque contábil e tributário da Lei 11.638/07 e Lei 11.941/09 , referente Regime Tributário de Transição- RTT.
1.1- Mudanças para os anos de 2011 e 2012.
1.2 – Mudança no balanço Patrimonial.
1.3- Tratamento Ajustes contábeis tributário de compatibilização da lei 11.638/07.
1.4- Extra contábeis do lucro real e presumido.
1.5- Acertos nos Livros Fiscais.
2. Princípios Contábeis
2.1 Características qualitativas das demonstrações contábeis (Resolução CFC nº 1.121/08)
3. Conciliação e análise das principais contas patrimoniais
4. Arrendamento mercantil / leasing
4.1 ativo imobilizado,
4.2  Reflexos nos créditos de PIS e COFINS não -cumulativos
5. Ativo diferido:
5.1 Despesas pré-operacionais
6 Depreciação de bens:
6.1 Cálculos vida útil econômica
7. Subvenções e doações reflexos tributários e contábeis
8 RTT- Regime Tributário de Transição
8.1   As pessoas jurídicas sujeitas ao Regime Tributário de Transição (RTT)
8.2  O ajuste específico no LALUR,
8.3  Disposições Específicas Para Aplicação do RTT
8.4 Aplicação do RTT à Contribuição para PIS e à  COFINS

Inscrições: http://web.crcba.org.br/eventos

Dúvidas e informações: 2109-4050/4052/4054

OBS 1: As pessoas que não conguirem realizar a incrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail para brunobrito@crc-ba.org.br, com o nome completo e o nº do CPF, para que a senha seja recuperada.

OBS 2: O participante inscrito que não possa participar do curso, deverá, dois dias antes de sua realização encaminhar e-mail para brunobrito@crc-ba.org.br solicitando o cancelamento da inscrição. Caso assim não o faça, ficará impossibilitado de participar dos próximos eventos do CRCBA.

Publico alvo: Classificadores, conciliadores, assistentes, analistas e assessores contábeis, encarregados técnicos e estudantes de contabilidade, contadores, administradores, auditores consultores tributários e demais pessoas interessadas no assunto.

Estudante 2Lata(s) de leite em pó   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil 2Lata(s) de leite em pó   Vagas Esgotadas!
Outras Categorias 2Lata(s) de leite em pó   Vagas Esgotadas!