QUINTAS DO CONHECIMENTO: DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA - SALVADOR

16h30min - Credenciamento

17h30min - Palestra: Demonstração dos Fluxos de Caixa

Instrutor:  José  Hernandez  Perez  Junior
Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica e Bacharel em Ciências Contábeis,Professor de cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas - RJ,Professor das Faculdades Atibaia, Ex-diretor da PriceWaterhouseCoopers Auditores Independentes,Sócio-diretor da Hernandez & Associados Consultoria e Treinamento, Autor / co-autor dos livros publicados pela Editora Atlas, Auditoria de Demonstrações Contábeis - Normas e Procedimentos, Controladoria de Gestão, Conversão de Demonstrações Contábeis - FASB USGAAP,Contabilidade Avançada, Elaboração das Demonstrações Contábeis,Gestão Estratégica de Custos
Contabilidade de Custos para Não Contadores,Manual de Contabilidade Tributária,Controladoria Estratégica.

Objetivos:

Analisar a Resolução CFC Nº. 1.329/11 - NBC T G 1000 –Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas e a NBC TG 3 DFC – Demonstração do Fluxo de Caixa em comparação com as normas relativas anteriores
Orientar a elaboração da Demonstração dos fluxos de Caixa, de acordo com a NBC TG 1000 e NBC TG 7, pelos métodos Direto e Indireto.

Conteúdo Programático:

DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA E NOTAS EXPLICATIVAS;
Seção 7 Demonstração dos fluxos de caixa;
Equivalentes de caixa;
Informação a ser apresentada na demonstração dos fluxos de caixa;
Atividades operacionais;
Atividades de investimento;
Atividades de financiamento;
Divulgação dos fluxos de caixa das atividades operacionais;
Método indireto;
Método direto;
Divulgação dos fluxos de caixa das atividades de investimento e financiamento;
Juros e dividendos (ou outras formas de distribuição de lucro);
Tributos sobre o lucro;
Transação que não envolve caixa;
Componentes de caixa e equivalentes de caixa.

20h30min  - Encerramento

INSCRIÇÕES:
Http://web.crcba.org.br/eventos

DÚVIDAS: 71-2109-4050/4052/4054

OBS 1: As pessoas que não conguirem realizar a incrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rita@crc-ba.org.br para que a senha seja recuperada.

OBS 2: O participante inscrito que não possa participar do curso, deverá, dois dias antes de sua realização encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rita@crc-ba.org.br solicitando o cancelamento da inscrição. Caso assim não o faça, ficará impossibilitado de participar dos próximos eventos do CRCBA.

Apoio: TV CONTABILISTA
Publico alvo: Profissionais responsáveis pela elaboração ou análise de demonstrações contábeis de pequenas e médias empresas, em geral: Controllers, gerentes financeiros, contadores, auditores e administradores de empresas.

Estudante GRATUITA   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil GRATUITA