QUINTAS DO CONHECIMENTO: O Cenário Contábil Bras. e o Proc. de Convergência para as IFRS - Jacobina
Data: 18/04/2013
Local: Auditório do Sindicato dos Comérciarios de Jacobina e Região
Rua Artur Diniz Veloso, nº 56, Bairro Centro
Jacobina/BA
Horário: 18h às 21h30min
Programação: PROJETO QUINTAS DO CONHECIMENTO

PALESTRA TELEPRESENCIAL

18h - Credenciamento

18h30min - Palestra: O Cenário Contábil Brasileiro e o Processo de Convergência para as IFRS

Instrutor: Luciano Evangelista Pereira

Bacharel em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Controladoria pela FECAP, Mestrando em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Há 9 anos leciona Contabilidade para cursos de graduação em Ciências Contábeis nas modalidades presencial e EAD, atualmente é  professor na Universidade Paulista – UNIP e na FECAP - Centro Universitário da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Objetivo:
Abordar de forma dinâmica os fatores que levaram o Brasil a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS, os desafios encontrados pelos profissionais e docentes, o mercado de trabalho dos Contabilistas e os desafios para o futuro.

Conteúdo Programático:

Cenário da Legislação Societária e a sua evolução aos dias atuais;
Processo de Convergência das Normas BRGAAP x IFRS;
Comitê de Pronunciamentos Contábeis;
Lei 11.638/2007 e Lei 11.941/2009,
Adoção Inicial das IFRS e os desafios após a adoção;
Pronunciamentos Contábeis do CPC.

21h30min - Encerramento

INSCRIÇÕES:
Http://web.crcba.org.br/eventos

DÚVIDAS: 71-2109-4050/4052

OBS 1: As pessoas que não conseguirem realizar a inscrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rafael@crc-ba.org.br para que a senha seja recuperada.

OBS 2: O participante inscrito que não possa participar do curso, deverá, dois dias antes de sua realização encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rafael@crc-ba.org.br solicitando o cancelamento da inscrição. Caso assim não o faça, ficará impossibilitado de participar dos próximos eventos do CRCBA.

DELEGACIA DO CRCBA DE JACOBINA
Apoio: TV CONTABILISTA
SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DE JACOBINA E REGIÃO
SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE JACOBINA E REGIÃO
Publico alvo: Contabilistas, Estudantes de Contabilidade, Auditores, Profissionais da área Controladoria e demais interessados no assunto.

Estudante GRATUITA   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil GRATUITA
Outras Categorias GRATUITA