QUINTAS DO CONHECIMENTO: CONTABILIDADE DE CUSTOS - CPC 16 - SALVADOR

16h30min - Credenciamento

17h - Palestra: CONTABILIDADE DE CUSTOS - CPC 16

Instrutor: Celso Alves da Rocha

Administrador de Empresas e Contador com mestrado em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Gerenciou por
mais de 15 anos, implementação de sistema de gestão de custos e resultados, em diversas organizações
empresariais, através da consultoria da KPMG. Sócio da Rocha Associados, empresa de contabilidade e
treinamento empresarial na área de custos.
Palestrante dos cursos de Contabilidade de Cursos de diversas empresas de educação executiva.

Objetivo:
Orientar de forma prática e objetiva como implantar o sistema contábil de custos para avaliar os estoques e
apurar o CPV – Custo dos Produtos Vendidos, de acordo com o CPC 16, visto que a avaliação dos estoques
pelos critérios arbitrados pelo Regulamento do Imposto de Renda, não é mais aceita.

Conteúdo Programático:
Lei 11.638/07 e o processo de convergência das normas brasileiras de contabilidade às normas internacionais
Novas Normas Brasileiras de Contabilidade
NBC TG 16 – Estoques
NBC TG 1000 – Seção 13 – Estoques
Fundamentos da Contabilidade de Custos
Métodos de apropriação e valorização dos custos
Sistemas Gerenciais de Custo.

INSCRIÇÕES:
Http://web.crcba.org.br/eventos

DÚVIDAS: 71-2109-4050/4052

OBS 1: Só terá direito ao certificado o participante que chegar até às 18hrs. Da mesma forma, será exigida a permanência na sala até que termine o penúltimo vídeo, quando será liberada a lista de SAÍDA.

OBS 2: As pessoas que não conseguirem realizar a inscrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rafael@crc-ba.org.br para que a senha seja recuperada.

OBS 3: O participante inscrito que não possa participar do curso, deverá, dois dias antes de sua realização encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para rafael@crc-ba.org.br solicitando o cancelamento da inscrição. Caso assim não o faça, ficará impossibilitado de participar dos próximos eventos do CRCBA.
TV CONTABILISTA
Apoio: SESCAP BAHIA
SINDICONTA
Publico alvo: Estudantes de Ciências Contábeis, Contadores, Gerentes de Custo, Assistentes Contábeis, Supervisores e Assistentes
de Custos e profissionais de Escritórios Contábeis.

Estudante GRATUITA   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil GRATUITA   Vagas Esgotadas!
Outras Categorias GRATUITA