III CONGRESSO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO - SALVADOR
Programação: EVENTO TELE-PRESENCIAL

Dia 09 de outubro de 2013

- Credenciamento

9h30min às 10h30min - Cerimônia de abertura (representantes da STN, SOF/MPOG, CGU, TCU, ESAF, CFC).

10h30min às 12h - Painel 1: A Qualidade do Gasto no Setor Público: Desafios da Gestão contemporânea.

Palestrante: Marcio Pochmann (Unicamp)

12h às 14h - Almoço

14h às 15h10min - Painel 2(Internacional): Informação de Custos: Experiências Internacionais

Palestrante João Carvalho (Portugal)

Painel 3: Gestão Orçamentária e Qualidade do Gasto Público

Palestrante 1: Alexandre Motta (ESAF)
Palestrante 2: Valdemir Pires (Unesp)

16h20 às 16h50min - Intervalo

16h50min às 18h - Painel 4: Experiências na implantação e uso de informações do custos: Setoriais (clique aqui para acessar o fórum de discurssões sobre este Painel no Facebook).

Coordenador: Renato Pontes Dias, Coordenador Geral de Contabilidade e Custos da União/STN.

18h - Encerramento das Atividades do 1º dia do Evento

10 de outubro de 2013

9h30min às 10h40min
- Painel 5: Sistema de Informação de Cusos do Governo Federal - Estágio atual (clique aqui para acessar o fórum de discussões sobre este Painel no Faebook).

Palestrante 1: Rosilene Oliveira de Souza, Coordenadora de Informação de Custos/CCONT/STN

Palestrante 2: Éder Sousa Vogado
, Gerência de Informação de Custos (GEINC/CCONT/STN)

10h40 às 12h - Painel 6: Sistema de Integração Plano e Orçamento: Aperfeiçoamento do SIOP

Palestrante 1: Carlos Eduardo Lacerda Veiga, abordando o subtema "PPA e Orçamento: SIOP e o desenvolvimento de soluções convergentes".

Palestrante 2: Haroldo Cesar Sant Ana Areal, abordando o subtema "Plano Orçamentário: Conceito, implantação e tendências".

12h às 14h - Almoço

14h às 15h30min - Painel 7: A nova Contabilidade Pública no Brasil

Palestrante 1: Joaquim Osório Liberalquino Ferreira, abordando o subtema "O Processo de Convergência aos Padrões Internacionais".

Palestrante 2: Bruno Ramos Mangualde (CCONT/STN), abordadno o subtema "Regime de Competência no Orçamento Público"

15h30min às 15h50min - Intervalo

15h50min às 17h - Painel 8: Sustentabilidade do Gasto Público

Palestrante 1: Cleber Oliveira (STN), abordando o subtema "Qualidade do Gasto no Contexto da Sustentabilidade Fiscal".

Palestrante 2: André Guimarães Resende Martins do Valle, abordando o subtema "Sustentabilidade do Gasto Público em Nível Micro-Orçamentário".

17h às 18h - Painel 9: Experiências dos Tribunais de Contas

Palestrante 1: David Christian Regis Pereira Grubba (Auditor Federal de Controle Externo TCU), abordando o subtema "Auditoria de Qualidade: Obras Ferroviárias".

Palestrante 2: Dirceu Rodolfo de Melo Junior (Conselheiro TCE-PE) e João Eudes Bezerra Filho (Auditor das Contas Públicas TCE-PE).

18h - Encerramento das Atividades do 2º dia de Evento

11 de outubro de 2013

9h30min às 10h50min
- Apresentação de Trabalhos submetidos ao Prêmio Chico Ribeiro

10h50min às 12h - Cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio CHICO RIBEIRO sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (nas 3 categorias).

12h às 15h - Almoço

15h às 16h30min - Painel 10: Debates e Reflexões ( momento de interação com o público, com respostas ás perguntas encaminhadas e participação da plateia presencial e virtual).

Coordenador: Victor Branco de Holanda (membro da GT da Área Pública do CFC).

16h20 às 18h - Painel especial de encerramento do Congresso : Desafios e Perspectivas para o uso da Informação de Custos no Setor Público.
INSTITUTO ÍRIS
Apoio: SESCAP
SINDICONTA

Estudante GRATUITA   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil GRATUITA   Vagas Esgotadas!