"2014: ANO DA CONTABILIDADE PÚBLICA NA BAHIA" - SALVADOR
Local: FIESTA CONVENTION CENTER
Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara
Salvador - BA
Programação: DESEJA PARTICIPAR DO EVENTO? A PARTIR DO DIA 14/03/2014, AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE NO DIA DO EVENTO (17/03/2014), NO HOTEL FIESTA. (PAGAMENTO SOMENTE EM DINHEIRO).
DÚVIDAS OU INFORMAÇÕES: (71) 2109-4050/52/54

SEMINÁRIO EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA LEI Nº 4.320/64

TEMA GERAL: O CONTADOR COMO AGENTE TRANSFORMADOR, NO PROCESSO DE MUDANÇAS NA CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO AO LONGO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS.

8h - Credenciamento

9h - Abertura

10h - Palestra de Abertura: A Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Uma Visão Histórica frente aos Tribunais de Contas, aos Órgãos Regulamentadores e o Profissional da Contabilidade.

Palestrante: Contador Inaldo da Paixão dos Santos Araújo
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA); Contador; Mestre em Contabilidade; Pós-graduado em Auditoria Contábil, em Auditoria Governamental, em Administração para Auditores Públicos e em Metodologia e Didática para o Ensino Superior.

Coordenador da Mesa: Prof. Jorge Lopes
Graduado em Geografia e Estudos Sociais e Pedagogia; Mestre em Educação e Liderança pela Penn-State University em 1980; Ph.D. em Educação pela University of Miami em 1985; Pós-PhD em 1989 e Autor de diversos livros.

11h - Painel 01: A Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Da Lei 4320/64 às IPSAS – Visão Orçamentária e Patrimonial – O que mudou?

Painelista 1: Contador Paulo Henrique Feijó
Autor de  livros da área pública, Professor da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Administração Orçamentária e Financeira em cursos de graduação e pós-graduação; Ex-Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional (2009 a 2012). Atualmente é Membro integrante do Grupo de Convergência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Federal de Contabilidade e Subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças Públicas do Estado do Rio de Janeiro

Painelista 2: Sra. Doracy Cunha Ramos -
Ex-Conselheira do CRC/MS, Ex-Conselheira do CFC, atualmente, Membro da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, integrante do SIOPS em Brasília e Membro do Conselho Fiscal da FBC.

12h30min  -  Intervalo para o Almoço

14h  -  Painel 02: Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público: A implantação no Estado da Bahia e em seus municípios - Experiências, dificuldades e desafios.

Painelista 1: Contador Vitor Maciel dos Santos

Contador; Conselheiro do CRCBA; Mestre em Contabilidade; Professor de Cursos de Graduação e Pós-graduação e Analista de Controle Externo do TCM-BA.

Painelista 2: Contador Manuel Roque dos Santos Filho
Contador; Diretor de Contabilidade Pública (Dicop) da Secretaria da Fazenda (Sefaz); Mestre em Contabilidade; Professor de Cursos de Graduação e Pós-graduação.

15h30min  -  Rede de Relacionamentos

15h45min  -  Mesa Técnica:
A Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Onde  estamos? Como estamos? Para onde vamos?

Coordenação: Renato Ramos (Metanoia na TV)
Bacharel em Ciências Sociais com ênfase em Consultoria, pós-graduação em Administração, mestrado pela Universidade de Extremadura (Espanha), Doutorando pela European University (Portugal). Apresentador do Programa Metanoia na TV.

Integrantes da Mesa:
1 - Daniela Parente Soares da Silva - Diretora do Departamento de Gestão Contábil do Município de São Francisco do Conde
2 - Contador Washington Bomfim Mascarenhas Ventim - Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia
3 - Contador Marcus Vinícius Passos  de Oliveira - Controlador Governamental e Diretor da Pi - Contabilidade Pública

17h30min   -  Encerramento

DESEJA PARTICIPAR DO EVENTO? A PARTIR DO DIA 14/03/2014, AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE NO DIA DO EVENTO (17/03/2014), NO HOTEL FIESTA. (INSCRIÇÕES SOMENTE EM DINHEIRO).

OBS 1: Nos casos de pedidos de restituição,  por motivos justificáveis devidamente comprovados, deverão ser feitos com antecedencia mínima de 48hrs antes do evento e aprovados pela comissão organizadora do evento.

OBS 2: As pessoas que não conseguirem realizar a inscrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para nailton@crc-ba.org.br ou rafael@crc-ba.org.br, para que a senha seja recuperada.

OBS 3: Caso não possua cadastro no nosso sistema de eventos, siga as instruções abaixo:
- Na parte superior da página, clique em "MEU CADASTRO".
- Na parte inferior da tela, "Ainda não possui cadastro no nosso serviço de Eventos? Clique aqui!"
- Pronto! Agora basta clicar no nome do evento que deseja participar e efetuar sua inscrição.
Apoio: UPB, TCE, TCM, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Salvador, SEFAZ-BA, IES, Assembleia Legislativa, Receita Federal, JUCEB, Associação Comercial da Bahia, Sindiconta-BA, SESCAP-BA, IBRACON.
Publico alvo: Profissionais Contábeis devidamente registrados e regulares com o CRCBA, Estudantes e a sociedade  em geral.

Estudante R$ 50,00   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil R$ 100,00
Outras Categorias R$ 150,00