CURSO ECF - SPED ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL - VITÓRIA DA CONQUISTA
Data: 23/09/2015
Local: AUDITÓRIO DA DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM VITORIA DA CONQUISTA
Praça Virgilio Ferraz, 32 - Centro
Vitória da Conquista - Ba
Programação: A partir do dia 22/09, as inscrições serão realizadas somente no local do evento.

08h - Credenciamento e Inscrições

08h20min - Abertura e Boas-Vindas

08h30min - CURSO: ECF - SPED ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

OBJETIVO:
Esse treinamento tem o objetivo de evitar que erros e interpretações comuns sejam cometidos pelos profissionais por entendimento divergente do determinado pelo fisco federal. Abordaremos também os esclarecimentos da Receita Federal em relação às entidades imunes e isentas; distribuição de lucros das empresas tributadas pelo Lucro Presumido e, a obrigatoriedade de apresentação da ECF por Sociedade em Conta de Participação (SCP).
A ECF substituirá a antiga DIPJ. O aplicativo do ECF já está disponível no sítio da RFB na Versão 1.0.4. O ECF deverá ser entregue até o último dia útil de setembro de 2015 (30/09/15), por empresas tributadas pelo Lucro Real, Presumido e Arbitrado, além das imunes e isentas, nos casos em que houver obrigatoriedade.

PROGRAMA DO CURSO:
1. SPED-Sistema público de escrituração Digital
2. Rápido comentário sobre os projetos do SPED
3. Analise da IN RFB Nº1422/2013
a. Obrigatoriedade
b. Abrangência dos registros contábeis
c. Relação entre ECF-e ECD-Escrituração Contábil Digital
d. Data de entrega
e. Prazos especiais em caso de fusão/cisão/incorporação
f. Dispensa da DIPJ já no exercício de 2014
g. Dispensa do LALUR no exercício de 2014
h. Multas aplicadas
i. Não apresentação das informações em caso de intimação
ii. Informação informações inexatas, incompletas ou omitidas
4. Análise do Lay-out a ser entregue:
a. Regras de formatação
b. Bloco de abertura
c. Informações vindas do ECD
d. das informações Obrigatoriedade do cumprimento da lei
5. Bloco 0: Abertura, Identificação e Referencia
6. Bloco C: Informações Recuperadas da ECD
7. Bloco E: Informações Recuperadas da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD
8. Bloco J: Plano de Contas e Mapeamento
9. Bloco K: Saldos das Contas Contábeis e Referenciais
10. Bloco L: Lucro Real
11. Bloco M: Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-Lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-Lacs)
12. Bloco N: Cálculo do IRPJ e da CSLL
13. Bloco P: Lucro Presumido
14. Bloco T: Lucro Arbitrado1
15. Bloco U: Imunes e Isentas
16. Bloco X: Informações Econômicas
17. Bloco Y: Informações Gerais

Facilitador: FRANCISCO AGUIAR DA SILVA JÚNIOR
Formado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Administração Financeira e Direito Tributário. Consultor Tributário. Autor do Livro “Curso Prático de Imposto de Renda e Tributos Conexos”. Atuou como Gerente de Consultoria Tributária da Ernst & Young e Deloitte Touche Tohmatsu. Palestrante em Cursos de Educação Continuada desde 1989. Atua como Perito Judicial nas seguintes áreas: Atuarial, Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica, PIS, COFINS e CSLL. Professor Universitário em Cursos de Pós-Graduação, Instrutor de Curso de formação de Auditores da Previdência Social Angolana. Primeiro Instrutor a ministrar Treinamento sobre o tema “Retenção na Fonte de Tributos” desde 1999.

12h - Intervalo para o Almoço

13h30min - Retorno às Atividades

Realização: CFC - CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CRCBA - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DA BAHIA
1ª DELEGACIA DO CRCBA - VITÓRIA DA CONQUISTA
Publico alvo: Estudantes de Ciências Contábeis, Profissionais da Contabilidade, Assistentes, Auditores, Consultores, Administradores, Advogados, e Demais Profissionais envolvidos com matéria.

Estudante R$ 40,00
Profissional Contábil R$ 60,00