CURSO:DEMONSTRAÇÃO FLUXO DE CAIXA (DFC) E ELABORAÇÃO DA DEMONST. DO VALOR ADICIONADO (DVA)-SALVADOR
Data: 08/04/2016
Local: SEDE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Rua do Salete, nº 320 - Barris
Salvador - Bahia
Programação: 08h às 17h

08h-Credenciamento

08h30min-Abertura

08h45min-Curso Sobre Demonstração de Fluxo de Caixa(DFC)e Elaboração da Demostração do Valor Adicionado(DVA)

Facilitador-Adeildo Osório de Oliveira
Bacharel em Ciências Contábeis; Economista; Mestre em Contabilidade - Gestão Empresarial CEPPEV - Centro de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Visconde de Cairu; Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Professor da Universidade Católica do Salvador – UCSAL; Pós-Graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela UFMG; Sócio da AUDICONT - Auditores e Consultores; Ex-Presidente do CRCBA e Presidente da ABACICON.

Facilitador-Luiz Augusto Fernandes Dourado
Bacharel em Ciências Contábeis; Pós graduado em Direito Empresarial; 28 anos de experiência nas áreas de Auditoria e Consultoria; Gerente/Diretor da AUDICONT - Auditores e Consultores; Possui registro nos orgão de classe: CRCBA, CNAI e CVM; Palestrante de diversos cursos como: Consolidação de Balanço, Forma de Tributação, Elaboração das Demonstrações Contábeis e Normas Internacionais de Contabilidade - Instrumentos Financeiros.

1.Conceito de Fluxo de Caixa e DVA;
2.Transações que afetam e não afetam o caixa;
3.Método de apresentação da DFC: Método Direto; Método Indireto.
4.Elaboração e estruturação da DFC: Método Direto; Método Indireto.
5.Elaboração e apresentação da DVA;
6.Comparação da DFC e fluxo econômico.

17h - Encerramento

Inscrições: http://web.crcba.org.br/eventos

Aviso:Estaremos cobrando comprovante de matrícula e/ou declaração da instituição de ensino dos participantes inscritos como estudante.

Informações: 2109-4055

PREZADOS: CHEGUEM CEDO POIS COMEÇAREMOS NO HORÁRIO. ANTECIPE-SE! OS ENGARRAFAMENTOS E AS CHUVAS SÃO REALIDADES E NÃO DESCULPAS

Informações: 2109-4050/4052/4053

Obs: As pessoas que não conseguirem realizar a inscrição por problemas de "SENHA", gentileza encaminhar e-mail contendo NOME COMPLETO E NÚMERO DE CPF para informática@crc-ba.org.br
Apoio: IBRACON, SINDICONTA, SESCAP
Publico alvo: Profissionais devidamente registrados no CRCBA em situação de regularidade, Estudantes do curso de Ciências Contábeis e Outras Categorias

Estudante R$ 100,00   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil R$ 150,00   Vagas Esgotadas!
Outras Categorias R$ 200,00   Vagas Esgotadas!
Dirigentes de Organizações Contábeis R$ 150,00   Vagas Esgotadas!