CURSO: RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS E PASSIVOS TRABALHISTAS - COMO EVITÁ-LOS! - SALVADOR
Data: 11/09/2009
Local: FIESTA BAHIA HOTEL
Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara
Salvador-BA
Horário: 08H ÀS 18H
Programação: 08H - CREDENCIAMENTO

08h30min - CURSO: RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS E PASSIVOS TRABALHISTAS - COMO EVITÁ-LOS!

FACILITADOR: DR. SEBASTIÃO MARTINS LOPES
Juiz do trabalho há 16 anos; Titular da 1º Vara do Trabalho de Vitória da Conquista e Doutor do Fórum da Justiça do Trabalho de Vitória da Conquista; Ex-advogado Trabalhista da PETROBRÁS; Pós-graduado em Direito Público pela UCAM-RJ; Professor de Direito e Processo do Trabalho da FAINOR; Coordenador do Curso de Direito da FAINOR; Autor de várias palestras e artigos especializados em Direito do Trabalho.

OBJETIVO:
O participante desse curso terá a oportunidade de aprender (e/ou discutir) as diversas formas de contratação de trabalhadores: empregados e autônomos. Será analisado à luz da lei e da jurisprudência cada tipo de contrato de trabalho existente no nosso ordenamento jurídico trabalhista, a exemplo de contrato por tempo de indeterminado, e contrato por tempo determinado, incluindo-se nessa denominação os contratos de experiência, contratos temporários, contrato por obra certa, contratos de safra, contrato de aprendiz, contrato de estagiário, contrato a prazo rural, dentre outros.

Terão a oportunidade de compreender as conseqüências de um contrato mal feito ou quando há desvirtuamento do seu objeto: as conseqüências jurídicas e financeiras.

Serão discutidas as formas de contratação de mão-de-obra através de cooperativas de trabalho, a terceirização, a quarteirização e estagiários; a forma segura de contratar; os riscos; as conseqüências; a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços.

No curso será falado sobre o prazo, a prorrogação, as conseqüências jurídicas, as obrigações legais, e especialmente o que deve ser pago ao empregado ou trabalhador autônomo em cada uma dessas formas de contrato.

INSCRIÇÕES: http://web.crcba.org.br/eventos
Publico alvo: Pessoal de RH, Contadores, Auditores, Consultores, Empresários, Advogados, Estudantes e Demais interessados.

Estudante R$ 100,00
Profissional Contábil R$ 150,00