PALESTRA SOBRE AS MUDANÇAS DA DCTF
Rua do Salete nº50, Barris -Salvador
Horário: 13h30min às 17h
Programação: 13h30min- Credenciamento

14h-  IN/RFB/974,de 27/11/2009, que trata da Declaração de Débitos e Creditos Tributários Federais (DCTF)

Palestrante: Sr. Claudemir Santos dos Anjos
Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Ex-Chefe da Agencia da Receita Federal de Alagoinhas-Ba. Atualmente Servidor da Divisão de Arrecadação e Cobrança da Superintendência Regional  da Receita Federal da 5º Região Fiscal, Palestrante em assuntos relativos ao Simples Nacional e instrutor na área de arrecadação e cobrança da receita federal.

A Instrução Normativa nº 974, de 27/11/2009, da Receita Federal do Brasil, estabeleceu que a partir de 1º de janeiro de 2010 a periodicidade da DCTF passa a ser mensal para todas as empresas obrigadas à sua apresentação. Foi extinta a entrega da DCTF semestral. As Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP), enquadradas no Simples Nacional, estão excluídas dessa regra.
A alteração na periodicidade da entrega da DCTF, também obriga à utilização do certificado digital, antes necessário apenas para a DCTF mensal. As empresas devem ficar atentas a essa exigência, pois com a redução do prazo (de semestral para mensal), terão de agilizar a obtenção de sua assinatura eletrônica.

17h- Encerramento

Inscrições:
-http://web.crcba.org.br/eventos
Realização: Receita Federal do Brasil
Apoio: Conselho Federal de Contabilidade
Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia
Fundação Brasileira de Contabilidade - Setorial Bahia
Fundação Visconde de Cairu
Publico alvo: Estudantes de Ciências Contabeis e Profissionais de Contabilidade em Situação Regular com o CRCBA.

Estudante 2Kg de alimento(s) não perecível(is) - exceto sal   Vagas Esgotadas!
Profissional Contábil 2Kg de alimento(s) não perecível(is) - exceto sal
Outras Categorias 2Kg de alimento(s) não perecível(is) - exceto sal   Vagas Esgotadas!